Olá!
Nesta página estão as perguntas mais frequentes realizadas por pessoas interessadas em realizar o procedimento. São dúvidas e receios que talvez você possa ter. Ao clicar na pergunta você será levado para a resposta. Após ler a resposta, basta clicar em "voltar" para ser redirecionado a coletânea de perguntas. Se tiver alguma dúvida que não está relacionada aqui ficarei muito feliz em poder te atender pelo whatsapp.
O que é a Micropigmentação Capilar?
O procedimento consiste na implantação de pigmentos na pele do couro cabeludo, realizadas de forma
minuciosa e com equipamentos específicos. A grosso modo podemos dizer que a micropigmentação capilar é um procedimento que se parece com a tatuagem , ao se tratar de implantação de pigmentos na pele. Mas, como o objetivo de uma micro capilar é camuflar áreas de raleamento ou perda total de cabelos dando a sensanção de ainda haver cabelos na região.
​
São realizados de centenas à milhares de micropontos, geralmente em duas sessões sendo a segunda para retoques, após o período de fixação.
​
O resultado é imediato e vísivel já na primeira sessão. Para cabelos ralos ou ‘raleamento’’ a micropigmentação traz uma maior densidade visual. A sensação é de ter mais cabelos já que não se nota mais aquele "clarão" do fundo da cabeça.
Já para quem perdeu completamente os fios e ficou com uma área lisa na cabeça, a micro 3D proporciona a sensação dos fios de cabelo nascendo e aquele visual de cabelos raspados. Para as cicatrizes de implante capilar FUT ou Punch e outras causas, a camuflagem é feita para acabar com aquele contraste das cicatrizes, o qual chama bastante atenção.
Quais são os cuidados após a Micro capilar?
-
Utilizar compressa de gel, durante 15 min, 2x no primeiro dia ( Mudando de posição a cada minuto ) 1 dia
-
Lavar a cabeça somente com água fria e rapidamente, sem esfregar. ( Apenas um enxágue, não deixar na água corrente e não lavar no chuveiro e sim com água filtrada) 7 dias
-
Não ficar exposto diretamente ao sol. Evite ao máximo o sol durante 14 dias
-
Não realizar exportes ou atividades físicas intensas durante 10 dias
-
Não comer frutos do mar, refeições apimentadas ou com temperos fortes durante 3 dias
-
Não passar pomadas, protetor solar e cosméticos. Somente higienizar. durante 10 dias
Estes cuidados estão bem enxutos e são utilizados ha mais de 5 anos desta forma por todos os clientes e têm se mostrado ideais para a melhor fixação e resultado.
Qual a durabilidade da Micro capilar?
Pela experiência de 12 anos atuando exclusivamente na área da Micro capilar, eu posso dizer que meus clientes voltam com, pelo menos, 5 a 6 anos para retocar. O resultado da micro é permanente, mas a nossa pele está sempre em renovação celular. Com isso, a pele vai sendo expulsa do organismo e assim a micro tambem vai sendo expulsa. Quando meus clientes voltam após este tempo de 5 anos, eles ainda têm o resultado da micro capilar, porém está mais claro e sutil. Após realizar o retoque, conseguimos trazer de volta a maior intensidade e os detalhes dos micro-pontos. O resultado após este retoque fica ainda melhor.
A micro fica azulada/verde com o tempo?
Há muitos fatores que podem deixar a micro azulada ou esverdeada, porém aqui isso não acontece!
Fatores que podem deixar a micro com tonalidade azulada ou esverdeada:
- Tinta/pigmento de má qualidade, vencido e/ou mal trabalhado.
- Profundidade da aplicação errada. Isso trará um ponto sem definição/esfumaçado e de cor alterada.
- Realizar atividade física intensa torna o ponto grosseiro e de cor alterada.
- Não saber identificar o tipo de pele do cliente vai colocar em risco a diferença da cor.
- Consumir álcool no pós procedimento irá oxidar o pigmento de base mineral alterando a tonalidade.
- Maior tempo de aplicação em cada ponto.
- Ulilizar agulhas com espessura maior do que a ideal
Entre outros fatores
Meu cabelo está ficando branco, e ae?
Muitas pessoas se preocupam com esta questão porque não sabem como é realizado o procedimento. Então vamos lá!
Antes de realizar uma micropigmentação capilar temos que realizar alguns passos para definir o que será melhor para o resultado final (cliente satisfeito). Uma destas definições será a escolha do pigmento a ser utilizado com base no tom de pele e dos cabelos desta pessoa. Quando percebemos que os cabelos estão e/ou ficarão grisalhos, isso será levado em consideração para realizar o procedimento e a camuflagem de forma mais natural possível. A tonalidade utilizada nem sempre é a tonalidade dos cabelos, mas sim, uma tonalidade que trará a camuflagem ideal.
​
Para casos onde será feita uma micro capilar 3d (cabeça raspada) os cabelos grisalhos ao serem raspados não apresentam tonalidade, parecendo não haver fios na região. Neste caso, o ideal é preencher com a micro capilar também estas áreas para aparentar haver cabelos de forma uniforme em toda a cabeça. (geralmente as laterais e nuca).
​
Para os casos onde há um raleamento dos cabelos e seria feito o preenchimento com a micro capilar, o ideal é uma micro bem sutil, que trará resultado de leve escurecimento. Isso já traz uma satisfação muito grande para os clientes visto a naturalidade.
Se eu quiser fazer um implante depois, vai atrapalhar?
A micro capilar é um procedimento que não atrapalha em nada na escolha por fazer um implante capilar no futuro. O procedimento é mínimamente invasivo e não atinge a região onde nascem os cabelos (bulbos). O procedimento é tão bom que temos parceiros que trabalham com o transplante capilar e que nos indicam para fazer um complemento do resultado dos implantes. Conseguimos assim trazer um resultado de maior densidade visual. Na maioria das pessoas, após o resultado do implante capilar, observa-se um raleamento onde foi realizado sendo necessário mais cirurgias para acabar com este visual. Mas quando a pessoa não tem condições financeiras e/ou não tem mais área doadora para realizar outro transplante, a micro capilar é uma solução imediata e eficaz.
Solução imediata porque já se tem o resultado logo após a sessão.
Eficaz porque traz a sensação de maior densidade e acaba com o incômodo dos clientes.
Permanente porque não precisa de ficar dando manutenções rotineiras, somente um retoque após 5 ou 6 anos.
Acessível porque o preço é muito inferior ao de uma cirurgia ou tratamentos (que quando dão resultado, demora muito tempo para isso e demanda muito investimento)
Possível porque em muitas pessoas já não tem mais área doadora para uma nova cirurgia, então a micro capilar seria a possibilidade.
Muitas pessoas relatam que o procedimento de micro capilar estimulou a região trazendo mais força aos fios e , em alguns casos, o nascimento de fios.
Então, resumindo tudo a Micropigmentação Capilar trabalha também em conjunto ao implante capilar, tanto antes quanto depois. De experiência própria eu posso dizer que fiz a micro capilar e depois fiz o implante capilar. Não teve problema algum, pelo contrário, melhorou o resultado do implante.
Estou tratando para nascer fios, a micro mata os cabelos que ainda existem?
Quando a pessoa está em tratamento devemos ver qual o tipo de tratamento ela está fazendo. Na maioria dos casos, somente uma pausa nas sessões de tratamento são necessárias para dar o melhor resultado, pois a micro capilar requer alguns cuidados no pós (15 dias).
Em muitos casos de tratamento, a micro capilar ajuda aos clientes no resultado destes, estimulando a região e desobstruindo o couro cabeludo e abrindo espaço para os fios crescerem.
A micro capilar não atrapalha de forma alguma os tratamentos, mas é necessário saber como lidar no pós.
De experiência própria, a micropigmentação capilar traz um alívio ao acabar com o incômodo e assim o cliente se sente mais confiante e com a autoestima reestabelecida imediatamente. Com isso ele consegue fazer seu tratamento e aguardar os resultados que demandam mais tempo ou até mesmo se reestruturar financeiramente para um possível implante no futuro (sem ficar mais incomodado com a calvície) Vale a pena!
O procedimento de Micropigmentação capilar é doloroso?
Há um incômodo mínimo quando estamos fazendo o procedimento, mas muitas pessoa falam que "não chega a ser uma dor". Isso varia de pessoa para pessoa chegando a ter pessoas que comentam sobre o incômodo e pessoas que dormem ao fazer o procedimento, mas todas fazem a sessão e voltam para o retoque. Imediatamente após parar a aplicação o incômodo para também. Nos dias seguintes também não fica incomodando.
De experiência própria, no meu caso, senti um pequeno incômodo em algumas partes da cabeça, mas na maioria das regiões não sentia incomodado e sim tranquilo por estar fazendo o procedimento que mudou o meu visual.
Como faço uma avaliação para o meu caso?
Para fazer sua avaliação é necessário entrar em contato pelo whatsapp, com seu nome e seu interesse com a micropigmentação capilar. Se tiver alguma dúvida ainda pode dexar a mensagem para que eu possa te responder. Imagens do seu perfil para que eu possa visualizar e avaliar o melhor caminho com a micro. Vídeos são melhores para visualizar e entender melhor, pois você mesmo pode gravar e ir falando e mostrando o que te incomoda e qual é a sua expectativa com o resultado. Após isso retornarei para passar todas as informações.